quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Faz quarenta anos que o homem pisou na lua

Faz quarenta anos que o homem pisou na luaEm 1969 chegava ao fim uma das lutas mais belas da história mundial, a Corrida Espacial entre a Rússia e Estados Unidos. E essa incrível guerra sem armas foi ganha pelos americanos quando conseguiram mandar o primeiro homem a Lua. Neil Armstrong foi o primeiro ser humano a pisar em solo lunar no dia 20 de Julho de 1969.

O famoso ônibus espacial Apolo 11 estava tripulado por 3 astronautas: Edwin Buzz Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong, que foi o primeiro a descer na Lua. Lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, exatamente às 13:32, a missão espacial foi observada por milhões de espectadores em todo o planeta, e a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas de caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua.

Os astronautas Neil e Aldrin pisaram na lua, mais precisamente numa região chamada de “Mar da Tranqüilidade”, uma região plena, formada por lava basáltica solidificada, na linha equatorial da parte brilhante da lua.
Armstrong e Aldrin voavam em pé, firmes nos lugares por cordas elásticas presas no chão. A imagem mais famosa dessa viagem é a bandeira fincada no solo lunar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário